Final Fantasy BemVindos111cpia
Final Fantasy BemVindos111cpia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Final Fantasy

Ir para baixo 
AutorMensagem
Onime no Kyo
Iniciante
Iniciante
Onime no Kyo


Mensagens : 12
Pontos : 4132
Award : 1
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 33

Final Fantasy Empty
MensagemAssunto: Final Fantasy   Final Fantasy EmptyDom Dez 23, 2012 6:00 pm

Final Fantasy

Final Fantasy Finalfantasyall

Ficha Técnica:

Desenvolvedora(s): Square Enix
Editora(s): Square Enix
Criador(es): Hironobu Sakaguchi
Local de origem: Japão
Gênero(s): Interpretação de papéis
Primeiro título: Final Fantasy
Lançamento: 18 de Dezembro de 1987
Último título: Final Fantasy XIII-2
Lançamento: 31 de Janeiro de 2012
Spin-off(s):
  • Kingdom Hearts
  • Seiken Densetsu
  • SaGa


Final Fantasy (ファイナルファンタジー Fainaru Fantajī?) é uma franquia criada por Hironobu Sakaguchi, desenvolvida e detida pela Square Enix (antiga Square). A franquia possui como elementos principais a série de jogos electrónico de interpretação de papéis, incluí também filmes, animes, livros e outros elementos. A série começou em 1987 com o videojogo Final Fantasy, produzido numa altura que a Square atravessava grandes dificuldades financeiras, pelo que pensava tratar-se do seu último jogo. Contudo, o jogo foi um grande sucesso, pelo que salvou a empresa da falência e deu início a uma série. Desde então, a série de videojogos estendeu-se para outros géneros como role-playing game táctico, role-playing game de acção, massively multiplayer online role-playing game, corrida e tiro em terceira pessoa.

Apesar da maioria dos títulos Final Fantasy terem enredos, lugares e elencos independentes, eles possuem elementos em comum que definem a franquia. Alguns desses elementos passam pela semelhança entre enredos, nomes das personagens e jogabilidade. Os enredos centram-se num grupo de heróis que enfrentam um grande inimigo, enquanto as personagens aprendem a lidar com os seus próprios conflitos internos e relações interpessoais. Os nomes das personagens normalmente derivam da história, línguas e mitologias de culturas de todo o mundo.

A série tem sido comercialmente bem-sucedida, vendendo mais de 97 milhões de exemplares, bem-recebida pela crítica e detém sete recordes do Guinness. A série é reconhecida pela sua inovação, os gráficos, o uso de full motion videos, personagens foto-realistas, e a música orquestrada da autoria de Nobuo Uematsu e outros compositores. Final Fantasy tem sido uma força de inovação no mercado dos videojogos, influenciado a gestão da Square e a sua relação com outras produtoras de jogos electrónicos. Também foi responsável pela introdução de vários aspecto comuns em RPGs e é acreditada pela disseminação de RPGs nos mercados ocidentais. A maior competição da série provém do Dragon Quest, outra franquia da Square Enix.

Fonte: Wikipédia

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resolvi inaugurar a seção e para isso nada melhor do que falar de uma de minhas franquias preferidas, apesar de hoje (na minha opinião) não ter mais o brilho que um dia já teve, não dá para ignorar a história dessa franquia e a força que o nome Final Fantasy possui.

Joguei todos os jogos da série principal (exceto os onlines) e alguns spin offs como os Tactics, Tactics Advance, Crystal Chronicles e o Mystic Quest, mas só terminei o I, II, IV, VI, VII e o X, no momento estou jogando o XIII. Meus preferidos são o IV e o VI.

Então o que vocês acham dessa franquia? Quais jogos já jogaram? Quais são seus preferidos? O que acham dos jogos atuais?

Comentem.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Final Fantasy
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Assuntos Gerais :: Tecnologia/Games-
Ir para: