Moeda e Jogos BemVindos111cpia
Moeda e Jogos BemVindos111cpia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Moeda e Jogos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LordTM
Iniciante
Iniciante
LordTM


Mensagens : 20
Pontos : 4142
Award : 1
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 1:40 pm

Notei que temos uma pontuação abaixo do avatar "pontos".

Logo abaixo dele tem o Award, o que seria esse?


--

Criei o tópico para sugerir uma movimentação para a moeda [pontos] do fórum. Talvez mudar no nome de Pontos para um nome específico. [ex: AS Gold].

A forma de ganho poderia continuar como está, com posts, poderia ter perdas tbm [não sei se já ocorre isso aqui].

Mas tbm poderia ter eventos onde se ganharia mais moedas. [Concursos e geral. E Jogos, não falo dos Jogos floods.]


Pra quem gosta de RPG de Fórum. Na cidade do RPG poderia ter alguns comércios onde o membro que está jogando no RPG poderia fazer compras para melhoras seus personagens.

Poderia ter uma dinâmica entre ganhar e perder moedas. Talvez 50 por 50, ganha e perde igualmente.

Onde quero chegar com isso. Poderia ter um Banco aqui no Fórum.

Ex: AS Bank.

No banco cada membro que desejar teria uma conta. Conta para guardar suas moedas. Mas teria um custo para guardar as moedas. Um valor máximo e mínimo para depositar. A cada movimentação na conta teria um custo em moedas a ser debitado do membro para ser depositdo na conta do Banco.

Ex: Abriu a conta, custou 30 moedas

Depositou 100 moedas, custou 50 moedas

Sacou 200 moedas, custou 100 moedas

O membro que optar por deixar um quantidade de moedas no banco vai ter algum lucro depois de algum tempo [1 mês].

A quantidade vai render moedas.

...


É simples esse negócio do Banco, toda movimentação na conta do membro vai ser registrado em um tópico.



Pode surgir a seguinte pergunta. Porque moeda se não temos nada para vender? Só pensar, bolar coisas.

ex: Mudar a cor do nick por 15 dias, mudar o rank para um especial por 15 dias. Coisas que o próprio fórum pode oferecer.

Com o tempo aparece as lojinhas dos próprios membros.

--

E ai, o que acham?


Eu posso criar o Banco, coloco tudo bem simples.



Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Kurai Hime
Kurai Hime
Amaya


Mensagens : 112
Pontos : 4738
Award : 2
Data de inscrição : 18/09/2011
Localização : Rivendell

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 3:10 pm

Bom, em relação a perder pontos eu não acho legal. Aqui tudo o que se faz (incluindo a area flood) ganha pontos. Enfim, para decidirmos isso precisamos da opinião dos outros Staffs. Entrarei em contato com eles para opinarem aqui ^-^/
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesociety.forumeiros.com
Koori
King of Gondor
King of Gondor
Koori


Mensagens : 49
Pontos : 4691
Award : 3
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 33
Localização : From Hell

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 5:03 pm

LordTM escreveu:
Notei que temos uma pontuação abaixo do avatar "pontos".

Logo abaixo dele tem o Award, o que seria esse?

Pontos - são os GP's no FA, nome padrão forumeiros.
Awards são os pontos positivos que recebe, a mesma coisa que reputação no FA. Só que está com o nome padrão do forumeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001898524033
LordTM
Iniciante
Iniciante
LordTM


Mensagens : 20
Pontos : 4142
Award : 1
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 5:41 pm

Opa, entendi Koori o/.

Blz Mury-Chan. De repente essa idéia de banco fica melhor quando o fórum tiver mais gente ativa.

Sobre a perda de moedas, isso seria uma forma de estimular os membros a participarem dos eventos, concursos, rpg... Só ganhar, só vai ter rico então XDD.

Mas vcs que sabem. o/
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Kurai Hime
Kurai Hime
Amaya


Mensagens : 112
Pontos : 4738
Award : 2
Data de inscrição : 18/09/2011
Localização : Rivendell

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 6:02 pm

É né Lord, quando tiver mais gente a gente pode lançar de vez essa idéia se todos gostarem, até lá podemos ir arrumando o que falta no fórum.

Ah, mas o fato de 'ganhar pontos' também estimula o pessoal a participar, não? oÔ'
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesociety.forumeiros.com
LordTM
Iniciante
Iniciante
LordTM


Mensagens : 20
Pontos : 4142
Award : 1
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 7:15 pm

Ganhar tbm estimula. Mas precisa ter alguma dificuldade para ganhar XDD

Se não perde a graça, só ganhar, ganhar e ganhar. Vai poder comprar tudo, logo o interesse acaba.

Que nem eu lá no FA, tenho 10 mil e pouco de moeda. Não tem nada que me interesse para comprar. xDD

Esquece a sugestão XDD

Lá no FA foi arquivada tbm, a Ashiya não quis Banco por lá.

Ir para o topo Ir para baixo
Onime no Kyo
Iniciante
Iniciante
Onime no Kyo


Mensagens : 12
Pontos : 4131
Award : 1
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 33

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 7:42 pm

Não sei como funciona muito bem esse esquema de pontos, mas achei interessante a idéia do Lord, poderia ser bom se tbm houvesse a perda de pontos, ganhar pontos estimula os users a postarem, mas só recompensa sem "punição" tornaria muito fácil conseguir pontos, isso além de fazer com que os user percam o interesse, pode ter outro efeito indesejado: seria um banquete para os flooders, já que para ganhar pontos basta postar qualquer coisa, mesmo que isso não ajude em nada.

É bom que o fórum tenha muitos users participando e muitas postagens, mas a qualidade tbm é importante, de que adianta ter muitos users se só postarem na area flooder e em joguinhos? seria uma maneira de incentivar os users a postarem coisas interessantes e a participarem da discussões do forum.

Mas por outro lado temos que ver que o fórum ainda é novo e isso pode acabar espantando os novos users, acho que uma medida como essa seria mais viável quando o fórum tiver consolidado, com mais membros.

Devo estar falando muita besteira, tô com sono, mas não quero dormir =P
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Kurai Hime
Kurai Hime
Amaya


Mensagens : 112
Pontos : 4738
Award : 2
Data de inscrição : 18/09/2011
Localização : Rivendell

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 8:21 pm

A área Flood não ganha pontos assim como também não perde. Mas acho que por hora a idéia do banco não daria tanto retorno.
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesociety.forumeiros.com
Onime no Kyo
Iniciante
Iniciante
Onime no Kyo


Mensagens : 12
Pontos : 4131
Award : 1
Data de inscrição : 21/12/2012
Idade : 33

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 9:55 pm

Realmente falei besteira, disse aquilo pq vc disse que tudo o que se faz aqui ganha pontos, inclusive a area flood e achei que seria bacana uma diferenciação, esquece o que eu escrevi ali =P

Sobre a idéia do banco eu não sei como seria, já que não participo de rpgs de fórum, quando eu disse que gostei me referi a idéia da movimentação das moedas, dar uma utilidade para esses pontos, tipo, pra que servem esses pontos aqui? ganha só por ganhar? dá pra comprar alguma coisa?

Não lembro como era no FA, mas já participei de fóruns que tinham um esquema parecido com o descrito por ele, a gente podia aplicar isso não só ao rpg, mas a todo o fórum, tipo, os users podem criar lojas para expor seus trabalhos e os pontos podem ser usados como moeda de troca, para comprar avatares, signs, userbars, wallpapers, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Kurai Hime
Kurai Hime
Amaya


Mensagens : 112
Pontos : 4738
Award : 2
Data de inscrição : 18/09/2011
Localização : Rivendell

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 10:12 pm

Olha, se os outros Staffs aprovarem a idéia, tudo bem, mas eles terão que se responsabilizar por essas areas ^-^/
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesociety.forumeiros.com
LordTM
Iniciante
Iniciante
LordTM


Mensagens : 20
Pontos : 4142
Award : 1
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 10:47 pm

O Banco pode deixar mais pra frente. Para o Banco funcionar precisa ser ter acesso de Adm. Pq precisa está mexendo ali nos pontos do membro. E só da para mexer nesses pontos com acesso ao painel de controle.
Ir para o topo Ir para baixo
Amaya
Kurai Hime
Kurai Hime
Amaya


Mensagens : 112
Pontos : 4738
Award : 2
Data de inscrição : 18/09/2011
Localização : Rivendell

Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos EmptySex Dez 21, 2012 10:53 pm

Compreendo Lord, imaginei mesmo. Enfim, vamos deixar essa idéia mais pra frente mesmo, né, por hora temos que arrumar alguns detalhes do fórum, como por exemplo os Ranks. Vou criar um tópico sobre isso pro pessoal mandar idéias sobre os nomes ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
https://animesociety.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Moeda e Jogos Empty
MensagemAssunto: Re: Moeda e Jogos   Moeda e Jogos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Moeda e Jogos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Mural A.S :: Dúvidas/Informações/Avisos-
Ir para: