InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sistema Educacional Japonês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Koori
King of Gondor
King of Gondor
avatar

Mensagens : 49
Pontos : 2399
Award : 3
Data de inscrição : 18/09/2011
Idade : 27
Localização : From Hell

MensagemAssunto: Sistema Educacional Japonês   Seg Set 19, 2011 11:04 pm

Escola elementar - Shōgakkō


A escola elementar é obrigatória no Japão, os alunos começam aos 6 anos de idade, estima-se que 99% das escolas elementares do país sejam públicas. O uso da escola é grátis, com exceção da alimentação e de materiais pessoais (apesar de serem subsidiados pelo governo), a média é de 31 alunos por classe, organizados em pequenos grupos com lições acadêmicas, disciplinares e de senso de responsabilidade, também são usados alunos monitores que auxiliam na manutenção da ordem.

O currículo acadêmico padrão inclui língua japonesa, estudos sociais, aritmética e ciências, completadas com outras matérias como educação moral, artes, artesanato, música, trabalhos domésticos, educação física e língua inglesa.

A alimentação não é grátis, mas é subsidiada pelo governo, os almoços incluem pão, leite e um prato principal, a alimentação também é um intrumento de educação, com o ensino de nutrição e de boas práticas alimentares, por isso os estudantes comem na própria sala junto com os professores, eles também são responsáveis pela limpeza dos seus pratos.

Escola média - chūgakkō

A escola média é obrigatória e começa aos 12 anos de idade, estima-se que 95% das escolas médias sejam publicas, a média é de 38 alunos por classe, cada sala possui um conselheiro, ao contrário das escolas elementares na escola média os estudantes tem diferentes professores para diferentes matérias, os professores usam outros tipos de mídia como televisão, rádio e computadores, algumas matérias também são usados laboratórios, a organização também é baseada em pequenos grupos.

O currículo inclui língua japonesa, estudos sociais, matemática, ciências, música, artes, saúde e educação física. Também existem aulas de trabalhos domésticos e industriais, junto com educação moral e cidania.

Escola superior - kōtōgakkō

Apesar da escola superior não ser obrigatória no Japão, aproximadamente 94% dos estudantes da escola média vão para a superior, as escolas superiores são pagas, inclusive as públicas que representam aproximadamente 76% dos estudantes.

O currículo inclui disciplinas acadêmicas como língua japonesa, matemática, ciências e inglês, junto com história, geografia, atividades cívicas e economia doméstica, mais as disciplinas específicas para áreas específicas, sendo as áreas econômicas e industriais as mais populares.


O ano letivo começa em Abril e termina em Março do ano seguinte.
As férias de verão vão do final de julho a final de agosto.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100001898524033
 
Sistema Educacional Japonês
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Sistema Brasileiro de Televisão - SBT
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Fotos no Esquema de Montagem dos Cloth´s.
» VW Fusca - Material Técnico & Afins
» Sistema de aerografia com inalador

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Mundo Nippon :: Cultura Japonesa-
Ir para: